Sunday, July 15, 2012

Green Bean Casserole


Hoje trago esta receita que tenho feito varias vezes ca em casa para acompanhar uns grelhados feitos la fora pelas maos do meu marido.

Esta receita foi tirada da foodnetwork num programa que vi num sabado de manha pela Ree Drummond (Pionerwoman) desde entao tenho feito varias vezes,e para mim esta foi a melhor versao que fiz ate hoje,tambem ja fiz usando broccoli e ficou uma maravilha!


Agora participo com voces minhas amigas!

green bean casseroloe



casserole



casserole

Ingredientes!

Feijao verde (2 pounds)
1 pimentao vermelho
Sal
4 tiras de bacon
1 cebola
3 dentes de alho
4 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de farinha
2 copos e meio de leite
1/2 copo de Half & Half cream
pimenta preta
Cayenne pepper
Nutmeg (pitada)
1 copo grated sharp cheddar cheese
1 copo Panko bread crumbs


Modo de fazer!

Corta-se o feijao verde ao meio ou em 3 partes,leva-se num tacho com agua e sal ao lume por alguns minutos ou ate estar quase cosido,depois de cosido escorre-se e deixa arrefecer..

Numa frigideira coloquei o bacon cortado em bocadinhos por uns 2 minutos,juntei o pimentao vermelho cortado em bocadinhos,alhos picados,e a cebola picada,deixa uns 3 a 5 minutos ou ate a cebola estar amarelinha,retira do lume e deixe de lado..

A parte num tachinho,levei a manteiga a derreter e deitei a farinha mexendo sempre uns 2 minutos ou ate estar tudo bem incorporado,deita-se o leite e o half & half cream se nao tiver half and half pode usar so leite vai mexendo sempre ate ficar cremoso uns 2 minutos,mistura-se 1/2 colher de cha de sal,pimenta preta, cayene pepper,nutmeg,e o queijo ralado,mistura-se tudo muito bem ate o queijo derreter,apaga o lume,agora coloca-se a mistura do bacon,cebola,e pimenta vermelha,mexe tudo muito bem,agora junta-se o feijao verde cosido,deita num casserole dish por cima coloca-se os Panko Bread crumbs,vai ao forno 30 minutos ou ate ficar douradinho por cima..

A receita original nao leva nutmeg (nozmoscada) mas achei que ficaria melhor..

Oxala gostem!

Ja tenho mais um casserole destes feito para levar la para fora,e acompanhar com uns franguinhos grelhados,vou aproveitar este dia maravilhoso cheio de sol e tomar um banho de piscina porque afinal hoje estou fora do trabalho e tenho que aproveitar o maximo com a minha familia..

Bom Domingo!

Beijinhos
Cindy

10 comments:

  1. Olá Cindy, aproveita sim, hoje aqui também está um dia lindo de sol e calor, e nada como a companhia da nossa familia para nos fazer felizes não é ?
    Amiga gostei imenso desta tua receita, é um acompanhamento guloso, tem tão bom aspecto, muito bom mesmo!
    Obrigada pelo teu sinpático comentário;)
    Beijinhos grandes, um bom domingo em familia:)

    ReplyDelete
  2. Tens aí uma mistura bem colorida e apetitosa!

    ReplyDelete
  3. QUERIDA CINDY,
    UMA MISTURA PERFEITA DE INGREDIENTES, O ASPECTO FICOU DE DÁ ÁGUA NA BOCA.

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS ♥

    ReplyDelete
  4. Olá Cindy:adoro este tipo de acompanhamento e vou fazê-lo o mais cedo possível,pois ficou com um aspeto excelente.
    Bj
    Márcia

    ReplyDelete
  5. Obrigada,Duxa,Luisa,Andrea,e Marcia,como sempre adorei ler vossos comentarios,desejo a todas voces uma semana feliz!
    Beijinhos
    Cindy

    ReplyDelete
  6. Ola amadinha nao conhecia o seu cantinho mais agora estou te seguindo por aqui e tudo uma delicia parabéns...bjocas

    ReplyDelete
  7. Olá querida Cindy que deliciosa refeição,acompanhada com frango como vc disse deve ficar delicioso. Imagino também a mesma receita com brocólis como vc mencionou deve ficar muito bom e eu já pensei também em abobrinha, nossa que delicia, variações é que não faltam né? Ficou muito bonita e cremosa.
    Beijinhos. Fique com Deus e uma boa semana

    ReplyDelete
  8. DEVE SER MESMO UMA MARAVILHA,GOSTEI.
    BJS

    ReplyDelete
  9. Cindy,
    Ficou com um aspeto de dar agua na boca a tua casserole... Ca em casa apreciamos bastante, quando tiver um tempinho vou experimentar essa versão. Também me inspiro em algumas receitas do meu blog no foodnetwork, tem chefes maravilhosos e receitas de dar agua boca. Adorei a tua : )

    Beijinhos grandes e um bom fim de semana.

    ReplyDelete
  10. Humm parece-me muito bem! Gostei.
    Beijinhos

    ReplyDelete

Obrigado pela visita:) Adorei ler seu comentario...
Beijinhos
Voltem sempre!
Cindy